segunda-feira, 13 de abril de 2009

Linha 267 (Barra da Tijuca - Praça XV) - Um tormento

Hoje por volta das 16:30, peguei esse ônibus no centro da cidade. Quando entrei, ainda havia bastante lugar pra sentar. Foi entrando mais gente, mais gente, mais gente... Algum tempo depois, não havia mais lugares pra sentar, nem em pé. Mas o cagalhão do motorista continuou parando e pegando mais gente. Olha que esse ônibus tem poucas paradas , já que vai pra Barra pela linha amarela.
Algumas perguntas que ficam no ar:
  • Como uma linha tão importante como essa não oferece um número decente de ônibus nos horários de maior movimento pra evitar esse cao?
  • Por que o motorista, vendo que o busão está lotado, continua pegando mais passageiros? Poderia colocá-los em seu colo como demonstração de boa-vontade.
  • Por que o ex-prefeito Cesar Mala decidiu manter essa vergonha, sabendo que não só essa, mas outras linhas da zona Oeste sofrem do mesmo problema de superlotação? Quer dizer que é assim que se compra uma reeleição?

Tá certo que a cegueira eleitoral do Cesar transformou o transporte do Rio num vespeiro, e que não vai ser do dia pra noite que isso vai se resolver, mas fica o protesto e a esperança de que o novo prefeito vá dar um jeito nisso. Ou pelo menos amenizar essa situação humilhante. Em pleno séc. XXI o povo carioca ainda tem que conviver com essa vergonha.

Um comentário:

DÉBORA disse...

O problema não é só pra esses lados aí não, viu?
Os ônibus sempre serão uma forma de ganhar votos pra próxima eleição!
A busanfa daqui está nas mãos dos empresários ¬¬